Coordenação

Elianda Figueiredo Arantes Tiballi

Possui Pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; Doutorado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP, com estágio doutoral no Institut National de Recherche Pédagogique – Paris/França; Mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás – UFG; Especialização em Metodologia do Ensino Superior e Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás. Foi Professora visitante na Università Degli Studi di Ferrara – UNIFE / Itália e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Goiás. Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico, da Faculdade de Inhumas – FacMais; Professora Titular do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da PUC Goiás; Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Pensamento Educacional Brasileiro – GEPPEB. Como pesquisadora, investiga especialmente as seguintes temáticas: Pensamento educacional; História dos intelectuais; Aprendizagem escolar – processos e dificuldades; Fracasso escolar e desigualdade educativa; Educação e imagem.
Linha de Pesquisa – Educação, Cultura, Teorias e Processos Pedagógicos – ECTPP

Docentes 

Daniella Couto Lôbo

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás -PUC Goiás, Mestre em Educação pela PUC Goiás; Graduada em Pedagogia Educação pela PUC Goiás. É Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico da FacMais; professora do Curso de Pedagogia da Escola de Formação de Professores e Humanidades – PUC Goiás; Membro da Equipe Multiprofissional da Escola de Circo Dom Fernando – IDF /PUC Goiás. Tem experiência na área da Educação com ênfase em: Teorias da Educação; Práticas educativas; Formação de professores; Cultura, instituições educativas e poder.
Linha de Pesquisa – Educação, Instituições e Políticas Educacionais – EIPE

Cristyane Batista Leal

Possui Doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás – UFG; Mestrado em Letras e Linguística pela UFG; Licenciatura em Português pela UFG. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico – FacMais. Tem experiência na área de Literatura, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura e Educação; Cultura e Educação; Teatro brasileiro e teatro de Hilda Hilst. É atriz, fundadora do Grupo Imagem e integra o Núcleo Goiano de Estudos Linguísticos e Literários – NUGELL (DGP/Cnpq).
Linha de Pesquisa – Educação, Cultura, Teorias e Processos Pedagógicos – ECTPP

Dostoiewski Champangnatte

Possui Pós-Doutorado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Doutorado em Educação pela UERJ; Mestrado em Educação pela UNESA; Bacharel em Comunicação Social – Cinema pela Universidade Federal Fluminense – UFF-RJ; Licenciatura em Pedagogia pela Alfamérica. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas-FacMais; Coordenador dos Cursos de Fotografia e Marketing do Centro Universitário Cambury; Roteirista, Produtor e Diretor de Cinema. Tem experiência na área da Educação com ênfase em: Cinema e Educação; Currículo, políticas educacionais e formação de professores, EAD e tecnologias educacionais.
Linha de Pesquisa – Educação, Instituições e Políticas Educacionais – EIPE

Lucineide Maria de Lima Pessoni

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás; Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira; Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. É Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas – FacMais; professora efetiva

Marcelo Máximo Purificação

Possui Pós-Doutorado em Educação pela Universidade de Coimbra – UC/ Portugal; Doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC/Goiás; Mestre em Teologia: Educação Comunitária Infância e Juventude pelas Faculdades EST; Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás – UFG; Licenciatura em Pedagogia pelo Instinto de Ciências Humanas e Sociais ICSH e Licenciatura em Filosofia pela Faculdade Batista Brasileira/FBB. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação -Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas – FacMais; Professor Titular da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior/FIMES/UNIFIMES; Professor da Secretaria Estadual de Educação de Goiás; Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado) da Fundação Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS e do Mestrado Profissional em Intervenção Educativa e Social da Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Coordena o Grupo de Pesquisa (NEPEM/UNIFIMES-CNPq); Colíder do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias Sociais e Desenvolvimento no interior do Amazonas – IFAM. Tem experiência docente e de pesquisa com os seguintes temas: Diversidade; Processos educativos; Formação de professores; Políticas educacionais;

Maria Luiza Vasconcelos Gomes

Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás; Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás – UFG; Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Goiás – UEG. É Coordenadora de Pesquisa e Pós graduação da Faculdade de Inhumas (FACMAIS); Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação -Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas – FacMais; compõe o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação Superior (BASIs); Parecerista na Avaliação de Cursos Superiores. Tem experiência de pesquisa e de docência com seguintes temas: Literatura e Língua Portuguesa, Metodologia de pesquisa, Metodologias de ensino; Políticas educacionais e formação de educadores, Gestão de instituições educacional.
Linha de Pesquisa – Educação, Instituições e Políticas Educacionais – EIPE

 

Ronaldo Manzi Filho

Pós-doutor em filosofia – Universidade de São Paulo – USP e em Psicologia Social – USP; Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo e pela Radboud Universiteit Nijmegen RUN – Holanda; Mestrado em Filosofia pela USP; Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás; formado em psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos -CEP. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico da Faculdade de Inhumas – FacMais; Membro executivo do grupo de pesquisa do Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (USP);  membro do grupo de pesquisa do Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise do Centro Oeste;  membro da International Society of Psychoanalysis and Philosophy (ISPP); Artista Plástico; Psicanalista.  Atua principalmente nas áreas da Filosofia da Educação; Fenomenologia francesa; Psicanálise; Epistemologia; Psicologia e Educação.

Linha de Pesquisa – Educação, Cultura, Teorias e Processos Pedagógicos – ECTPP

Selma Regina Gomes

Possui Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás; Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás; Especialização em Psicologia Educacional pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas; Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Goiás – UEG; Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Atualmente é Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Inhumas – FacMais; Professora Efetiva da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás, tendo atuado como docente na Universidade Estadual de Goiás – UEG. Tem experiência com docência e pesquisa na área de Educação, atuando principalmente com os seguintes temas: Didática, Psicologia, Fundamentos da Educação; LIBRAS; Braille; Necessidades educacionais especiais; Estágio e Coordenação Pedagógica.

Linha de Pesquisa – Educação, Cultura, Teorias e Processos Pedagógicos – ECTPP

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